O que é um Podcast?


Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído. A palavra é uma junção de Pod-Personal On Demand (numa tradução literal, pessoal sob demanda) retirada de iPod e broadcast (transmissão de rádio ou televisão). O podcast em vídeo chama-se "videocast", frequentemente em arquivo formato MP4. ( Fonte Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Podcast )


Nerd Diário?

O Nerd Diário é um podcast que trata de assuntos do universo POP e Nerd. Quadrinhos, Desenhos, Games, Animes, Filmes, Literatura, RPG, Internet, História, Ciências, entre outros, são os principais temas dos programas semanais do O Nerd Diário.


Manchete!

São as reportagens de capa do nosso programa! Com temas variados, vai ao ar sempre aos Domingos.



Caderno de Games!

Este é o espaço dedicado aos games, análises, preview, game comentado e uma boa dose de seção saudade, onde falamos dos jogos antigos que ainda mexem com o nosso coração de gamer.



Caderno de Cinema!

Trailers, análises de lançamentos, crítica de filmes novos e nem tão novos assim!

Em Quadrinhos!

Programas em que analisamos quadrinhos novos e antigos. Indicamos lançamentos e contra-indicamos alguns que não deveriam ser lidos.  


Tem que ler pra crer!

Espaço especial para dicas de livros do universo Nerd. Vamos falar e indicar livros interessantes sobre os temas que gostamos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário